Friday 20 October 2017

Eurasian trading system no Brasil


H2g2 O Guia de Autocaristas da Galáxia: Edição da Terra O Sistema de Comércio Afro-Eurasiático nos séculos XIII e XIV No período entre 1250 e 1350, a Afro-Eurasia experimentou um aumento na quantidade de comércio inter-regional. Houve inúmeras razões para esse aumento, como houve para o eventual declínio do sistema comercial. A maioria destes é a chegada dos mongóis como um poder militar e o fim da Era das Trevas na Europa. O sistema declinou por várias razões, incluindo o surto da peste bubônica. Uma mudança climática conhecida como uma pequena era de gelo e turbulência política em vários países, especialmente na China. Principais características da Rede de Comércio Afro-Eurasia A grande quantidade de terra entre a Inglaterra no oeste e a China no leste, e a Rússia no norte e Java no sul é conhecida como um todo como Afro-Eurasia. Na Idade Média, até cerca de 1350, esta área era uma área de comércio ocupada, com caravanas comerciais e navios indo e vindo de oásis no deserto e portos no oceano, comercializando mercadorias da China, Índia, Arábia, Mongólia, Mediterrâneo, África e Europa. Embora muitos bens tenham viajado grandes distâncias na Afro-Eurasia, poucos comerciantes atravessariam toda a região. Em vez disso, a área foi dividida em círculos sobrepostos menores. Os bens foram negociados em todas essas áreas menores e foram levados para cidades onde dois ou mais círculos comerciais se sobrepunham. Os bens de uma área podem ser negociados em moeda ou mercadorias da outra região, que foram vendidos em mercados na área ou levados ao próximo círculo comercial. O viajante e comerciante veneziano Marco Polo mencionou como os bens foram retirados de Cambay na Índia para Aden e, em seguida, aqueles que vão para Aden são levados daqui a Alexandria. Desta forma, os bens podem ser comercializados na maior parte do mundo conhecido, da Europa Ocidental do Norte (sul da Inglaterra, França e Alemanha) ao Sudeste Asiático (Sumatra, Java Oeste, Malásia e Bornéu) sem que nenhum comerciante tenha que passar anos viajando com os bens. As áreas dentro dos círculos do comércio eram relativamente independentes, mas os bens não podiam ser negociados em todo o mundo sem cooperação e compreensão entre comerciantes de diferentes raças, religiões e aulas. Os bens finalmente chegaram ao mercado local. O juiz e viajante de Tanger, Ibn Battuta, notaram a extensão do comércio local no Egito. Ele notou que não há necessidade de um viajante no Nilo tomar qualquer disposição com ele, porque ele poderia descer no banco para comprar provisões sempre que necessário. Ele viu uma série contínua de bazares da cidade de Alexandria para o Cairo, enquanto cidades e aldeias se sucedem no banco sem interrupção. Marco Polo fez observações muito detalhadas de negócios comerciais em suas viagens. Ele notou as práticas comerciais na Índia, listando exportações de pimenta e gengibre, além de canela em abundância e outras especiarias. Turba e cocos. Os comerciantes retornaram com latão, que usam como lastro, pano de ouro e seda, sendel, ouro, prata, cravo, spikenard e outras especiarias que não são produzidas aqui. A Arábia era quase literalmente o centro da rede comercial nos 13º e 14º Séculos. Os bens foram trazidos para a Arábia a partir de todos os cantos do mundo conhecido. Vários círculos comerciais se sobrepuseram, todos incorporando a Arábia. Chegou do Arábico do Sudoeste à África do Noroeste (para além do Nilo), um do Sudeste da Arábia para o oeste da Índia, um do noroeste da Arábia para a Itália e do Mar Negro (incluindo todas as Ilhas do Mediterrâneo e África do Norte , Incluindo o Cairo) e um do Arábia do Noroeste ao Mar Cáspio (incluindo Bagdá e os rios Tigre e Eufrates). A contribuição da Europes para a rede comercial incluiu grãos, madeira, metais preciosos, peles e peles, produtos de lã e lã e escravos. Eles receberam bens de luxo em troca, como seda, porcelana, especiarias e papel. Claro, esses produtos eram muito caros no momento em que haviam sido negociados em todo o mundo conhecido, mudando de mãos várias vezes no caminho. Os produtos foram transportados por camelo ou por mar, dependendo da margem de lucro. Por exemplo, sedas e especiarias poderiam ser transportadas em trens de camelo, pois eram leves e caras. Contudo, bens maiores e mais pesados ​​como o minério de ferro foram transportados em navios, apesar do aumento de custos e perigo envolvidos em viajar pelo mar. Antes que os mongóis conquistassem a China nas décadas de 1270, o comércio não era generalizado. Apesar de ter a maior produção industrial e industrial, o comércio foi desencorajado. Em vez disso, um elaborado sistema de tributo forneceu à China bens. Ibn Battuta descreveu uma transação que ele testemunhou enquanto permanecia em Delhi, no qual o rei da China enviou ao sultão cem mamilos e escravas, quinhentos pedaços de pano de veludo, cinco maõs de almíscar, cinco vestes adornadas com jóias, cinco tremores bordados , E cinco espadas. O sultão recompensou o presente com uma centena de cavalos de puro sangue selados e enrolados, cem homens escravos, cem cantores e dançarinos hindus, mil e quinze pedaços de tecido sem igual, uma grande tenda, seis pavilhões, quatro candelabros em ouro E seis em prata esmaltada, quatro bacias de ouro com asas para combinar e seis bacias de prata, dez vestes de honra bordadas do guarda-roupa dos sultões e dez bonés também usados ​​por ele, um deles incrustado em pérolas, dez calças bordadas uma incrustada Em pérolas, dez espadas uma delas com uma bainha incrustada em pérolas, luvas bordadas em pérolas e quinze eunucos. Depois que os mongóis assumiram o controle da China, o sistema mundial se beneficiou do aumento do comércio. Rise of the Trading Network Os mongóis O surgimento dos mongóis como grande potência no final do século XII e início do século X acabou levando à expansão da rede comercial para incluir a China e possibilitou o uso da rota terrestre através do sul da Rússia para a Ásia Ocidental , Que anteriormente era muito perigoso para as caravanas comerciais regulares. Depois que os mongóis sob o comando de Genghis Khan, e mais tarde Kubla Khan, conquistaram uma grande parte da Ásia, de Bagdá à China, o comércio foi encorajado e os comerciantes foram protegidos de ladrões e bandidos nas rotas comerciais. A invasão mongol da China foi benéfica para a rede de comércio mundial. Antes da invasão, a China era insular e o governo (sob a dinastia Song) não permitia que Han Chinese deixasse as fronteiras da China para negociar. Sob a dinastia Yuan (Mongol), as tecnologias aumentaram e o comércio chinês foi adicionado à rede global. Sob a dinastia Yuan, a China tornou-se um dos maiores centros comerciais do mundo. Marco Polo atribui isso à presença de Kubla Khans. Ele afirmou que mercadorias mais preciosas e onerosas são importadas para Khan-Balik do que em qualquer outra cidade do mundo. Ele também afirmou que isso era por causa do próprio Grande Khan, que vive aqui, e dos senhores e senhoras e a enorme multidão de hoteleiros e outros moradores e de visitantes que atendem os tribunais aqui detidos pelo Khan. Marco Polo estimou que todos os dias mais de 1.000 carrinhos de seda entram na cidade. A base de população enorme da China e a tecnologia avançada aumentaram bastante a quantidade de comércio entre os séculos XIII e XIV. Idade pós-escuridão A Europa A Europa tornou-se envolvida no sistema econômico mundial relativamente tarde, após o fim da Idade das Trevas, quando o comércio já estava bem estabelecido no Oriente Médio. A Europa apenas estava ligada à rede comercial através dos seus contatos no círculo comercial do Mediterrâneo, que se estendia desde Gênova (norte da Itália) no oeste até o Cairo no sudeste e Caffa (no Mar Negro) no nordeste, ambas Dos quais eram grandes centros comerciais. A Europa tomou consciência do comércio que ocorreu no Oriente Médio durante as primeiras Cruzadas no final do século 11, quando os peregrinos ganharam o gosto pelos produtos exóticos e luxuosos disponíveis na maioria dos centros urbanos do Oriente Médio. O contato com o resto do mundo incentivou a fabricação no noroeste da Europa, como os bens foram feitos especificamente para trocar por luxos exóticos. Declínio da rede de comércio O sistema de comércio mundial sofreu uma desaceleração drástica no século 14. Esse declínio levou muitos historiadores a assumir que, quando a Europa emergiu como um poder global após 1500, os vários impérios europeus foram o primeiro exemplo de uma rede comercial global. Mais recentemente, os historiadores perceberam que havia um sistema comercial sofisticado que operava em toda a Afro-Eurasia antes de 1500, que caiu por uma série de razões, incluindo a mudança climática, a propagação da praga bubônica e a agitação política. Mudança climática O clima sofreu uma mudança drástica em torno de 1300, com temperaturas globais diminuindo no que passou a ser conhecido como uma pequena era de gelo. As culturas falharam em todo o mundo, e a Groenlândia finalmente teve que ser abandonada. Na década de 1330, o sistema comercial global mostrava sinais de colapso iminente. Os bancos falharam na Itália, os portos de Gênova e Veneza deixaram de se expandir, as dificuldades laborais na Flandres 1 resultaram em produção de pior qualidade e o número de guerras locais aumentou, assim como os custos de proteção. Peste bubônica Ao mesmo tempo, o mundo estava lutando para lidar com um problema maior - a propagação da peste bubônica. A praga provavelmente se originou na Ásia Central e foi carregada por pulgas infectadas com cavaleiros mongóis para o centro-sul e norte da Ásia. Ele se espalhou para Caffa no Mar Negro quando os mongóis sitiaram a cidade e foram levados ao Mediterrâneo com ratos a bordo de navios comerciais. Em seguida, provavelmente se espalhou por rotas comerciais. As áreas que foram mais afetadas pela praga eram geralmente os centros de comércio, enquanto áreas remotas e rotas comerciais de importância limitada melhoraram. Rebelião Ming Na China liderada pelos Mongóis, dificuldades econômicas e problemas políticos, e a Rebelião Ming 1368 levaram ao colapso da dinastia Yuan. A China, sob a dinâmica Ming (brilhante), se retirou da rede de comércio global. A perda de um dos maiores círculos comerciais contribuiu para o declínio de todo o sistema. O passado e o presente Compreender os acontecimentos que levaram ao surgimento de uma rede de comércio global na Idade Média, bem como os eventos que levaram à sua queda é crucial no mundo de hoje. Os eventos que ocorreram há séculos na Afro-Eurasia levaram diretamente ao desenvolvimento de sistemas em nosso mundo moderno. O passado não está isolado do presente é integral na compreensão do presente e para ajudar a prever o curso futuro de eventos humanos. Um dos maiores equívocos sobre o passado que surgiu nas últimas décadas é a suposição eurocêntrica errônea de que a Europa sempre esteve à frente do resto do mundo cultural e economicamente. Uma melhor compreensão do Oriente Médio e da Ásia é extremamente pertinente na sociedade de hoje. Leitura adicional Ross E. Dunn, The Adventures of Ibn Battuta: Um viajante muçulmano do século 14 (Berkeley: University of Los Angeles Press, 1976). Marco Polo, Marco Polo: The Travels. Ed. Por Ronald Latham (Harmondsworth, Middlesex: Penguin, 1958). Ibn Battuta, The Travels of Ibn Battuta. Ed. Por Tim Mackintosh-Smith (Londres: Picador, 2002). 1 Uma área da Europa agora faz parte da Bélgica. Russian Trading System rts. ruen Fundada em 1995, como primeiro mercado de ações regulamentado na Rússia, a RTS Stock Exchange agora comercializa toda a gama de instrumentos financeiros de ações em dinheiro para futuros de commodities. O Índice RTS calculado pela primeira vez em 1º de setembro de 1995 tornou-se, desde então, o principal padrão de referência para o setor de valores mobiliários russo e baseia-se nas ações mais líquidas e capitalizadas da Troca 50. 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