Friday 8 December 2017

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Como a grande análise de dados ajudou o Snapdeal a entregar durante o frenesi de vendas da Diwali. Uma venda da Diwali começa por informar o usuário através dos canais certos e termina em fazer compras no Snapdeal, não apenas uma experiência, mas um hábito. Era 3h da manhã. E havia apenas algumas horas para as grandes vendas festivas de comércio eletrônico para desligar. Os executivos que queimavam o óleo da meia-noite no escritório não eram uma anomalia para as empresas indianas de comércio eletrônico. Foi quando Anand Chandrasekaran, Diretor de Produtos da Snapdeal e sua equipe decidiram jogar um pouco de basquete. Eles haviam passado por seus ensaios para os dias mais importantes do ano, e não encontraram nada que devesse mantê-los do jogo de basquete. Anand Chandrasekaran pode ter gasto muitos Diwalis longe de casa, mas ele sabe o quão especial e secular é o festival na Índia. E é por isso que ele continuou contando a sua equipe que a venda de Diwali é sobre o usuário. Começa desde informar o usuário através dos canais certos e termina com fazer compras no Snapdeal, não apenas uma experiência, mas um hábito para os clientes. Continuamos a dizer internamente que chato é bom. Nós fizemos tantos ensaios de vestimenta que sabíamos exatamente como o site responderia - então não houve surpresas. Também usamos amplas análises preditivas para serem preparadas logisticamente para a venda, Chandrasekaran disse à ET. Snapdeal distinguiu seu modelo de vendas dos rivais Flipkart e Amazon, algo que Chandrasekaran nos disse que era uma decisão consciente, pois eles queriam se concentrar em eficiência. Embora a Snapdeal ainda seja proprietária do terceiro slot no mercado indiano de comércio eletrônico, seus processos de venda ganharam bastante elogios por parte dos consumidores e observadores da indústria. A venda festiva de Diwali registrou um crescimento de 500 por cento no tráfego concorrente da Snapdeal. Tivemos um tempo de atividade de 99,8 por cento em toda a web, WAP e o aplicativo móvel. Vimos um crescimento de 700 por cento nas vendas e enviamos 6 milhões de itens até agora, disse Chandrasekaran. À medida que chegamos à temporada festiva, muitas pessoas descobrem o comércio eletrônico pela primeira vez. Por exemplo, vimos um crescimento simultâneo de 500 por cento no tráfego. Este crescimento se torna a base para nós no próximo ano. Não é que veremos uma queda de 500 por cento após a temporada festiva. Então, não queremos tornar a interação dos clientes conosco meramente uma transacional, ele acrescentou. A Snapdeal tem vindo a investir significativamente na logística e no backend na expectativa de vendas festivas. No início deste ano, investiu mais de 100 milhões em logística e recentemente investido no provedor de serviços de atendimento Gojavas. No último ano, a Snapdeal adicionou 1,3 milhão de metros quadrados de espaço de armazenagem. No momento, Snapdeal está cumprindo 60 por cento das ordens de seu próprio armazém, em comparação com 7 por cento em janeiro. Graças a isso, 98,9 por cento dos pedidos foram enviados no mesmo dia, o que a Chandrasekaran acredita que seria um primeiro para uma empresa de comércio eletrônico. Muitas exclusivas Snapdeal foram entregues em questão de horas. Os meus próprios iPhones que eu pedi vieram para mim em 12-15 horas, e não tinha nada a ver comigo sendo um empregado Snapdeal, gatinhas Chandrasekaran. Ele acrescentou que o foco da Snapdeal desta vez foi melhorar a eficiência, uma vez que grandes promoções sempre fizeram parte da nossa oferta. O uso ativo de análises preditivas fez muito trabalho para o Snapdeal. A plataforma de comércio eletrônico viu 300 pedidos por segundo no pico (ano passado, 30 ordens em segundo no pico). O 23º desses volumes veio das cidades do nível 2 e 3. Graças à grande análise de dados, a Snapdeal conseguiu economizar muito tempo de receber a ordem para enviá-la. Chandrasekaran nos disse que muitos vendedores mantiveram pedidos prontos para serem enviados com base nos dados de previsão de demanda fornecidos pela Snapdeal. Uma categoria que realmente se beneficiou com a análise era bens grandes, particularmente móveis. Nós conseguimos 70.000 pedidos de grandes bens, como camas e sofás, etc. Mas graças à previsão preditiva, economizamos muito tempo. A maioria dos nossos vendedores tinha empacotado seus produtos e os manteve prontos para serem enviados. Nós e os nossos vendedores não reagíamos à demanda, estávamos respondendo. Vendo a resposta, a Snapdeal decidiu prosseguir com as vendas semanais (todas as segundas) até a época festiva. Chandrasekaran acredita que a única coisa que ele gostaria de mudar na próxima vez é o tempo de atividade de 99,8 por cento. Eu gostaria que fosse 100 por cento ... A outra coisa que ele está ansioso para ver é como a integração com Freecharge vai mudar as coisas para Snapdeal. Quanto a este período de venda, Chandrasekaran é um homem de conteúdo. O plano de Snapdeals só deveria ser preparado, e isso parecia ter funcionado. Nós temos um ditado internamente - aqueles que suam em paz, não sangram na guerra, ele assina. Como a tecnologia está dando ao seu passaporte uma facelift. A maioria das pessoas concorda que obter ou renovar um passaporte hoje é um processo relativamente menos complicado do que metade Década atrás (era um pesadelo naquela época). O preenchimento do formulário está em linha, e o portal faz com que os slots de consultas para os candidatos logo após enviarem seus formulários. Os próprios centros de passaporte se tornaram mais organizados e dão um veredicto sobre o seu status de passaporte naquele momento. Uma vez aprovado, os cidadãos também podem acompanhar o status de seus passaportes on-line e obter atualizações via SMS. Muito disso é graças à tecnologia back-end. O passaporte Seva sempre foi um departamento relativamente experiente em tecnologia. Sua digitalização tomou forma concreta em 2017, quando o processo de inscrição do passaporte foi completamente on-line e os primeiros Passaporte Seva Kendras (PSKs) foram ao vivo. Hoje, a Índia tem 77 PSKs. Esse número tocará 100 antes do final deste ano. Em média, o portal de passaportes recebe uma enorme aplicação de 50 mil por dia. O processo de envio de passaporte e emissão está recebendo uma grande atualização tecnológica. Há uma série de integrações e aplicações no pipeline. ET conheceu Golok Kumar Simli, consultor principal e chefe de tecnologia, passaporte Seva, Ministério dos Assuntos Externos, para discutir a renovação tecnológica do Passaporte indiano. O passaporte Seva começou a digitalizar muito antes de a Digital India ter decolado. Nós, até certo ponto, percebemos a visão da Digital India. Estamos em alinhamento com a Digital India em três partes: crie, conecte e entregue serviços. Se você vê, o Passport seva começa com o digital. Nossa aplicação é o primeiro toque digital com nosso portal, disse Simli. Quando o formulário on-line foi feito o único meio para solicitar um passaporte, os céticos argumentaram que como a maioria da população indiana, sem acesso ou conhecimento da internet, solicita um passaporte. O MEA superou esse obstáculo ao ativar 1,5 lakh Common Service Centers (CSCs) para preencher esses formulários. As pessoas podem arquivar seus pedidos (passaporte) em qualquer CSC por taxas nominais de Rs.100. Agentes de viagens anteriores estavam cobrando Rs.1000 para preencher o formulário. Agora estabelecemos um canal iniciado pelo governo e estamos levando os homens do meio, explica Simli. Todo Passaporte Seva Kendra também tem dois contadores para ajudar os não iniciados, sem custos, no caso de eles entrarem. Novas iniciativas de tecnologia Há uma série de novos projetos de tecnologia em andamento sob a direção de Simlis e ele espera completar e implementar a maioria destes antes Este ano termina. O mais crucial, já em seus estágios piloto, é a integração com a Aadhar (Unique Identification Authority of India). A integração com o banco de dados Aadhar pode tornar a verificação uma tarefa muito menos tediosa para as autoridades de passaporte, disse Simli. Essa integração nos ajudará a estabelecer a identidade, verificando até mesmo a correspondência biométrica - agora, estamos fazendo mapeamentos demográficos e faciais. A integração, diz Simli já aconteceu e será lançada em todo o país antes do 15º. Uma vez que seja lançado, isso ajudará a MEA a verificar os passaportes de reimpressão diretamente da Aadhar. Um cliente que enfrenta uma aplicação móvel, onde os clientes podem vincular seus números de Aadhar com seus passaportes, também está nos trabalhos. A outra grande integração que está em andamento é com o banco de dados de rede e sistemas criminais e de rastreamento criminal (CCTNS). Isso também deve ser concluído até o final deste ano, diz Simli. Com estas duas integrações (CCTNS e UIDAI) 90 de nosso processo de verificação serão atendidas. Simli diz que o Passaporte Seva finalmente deseja chegar a um ponto em que a verificação é quase redundante - embora esse tempo ainda possa estar a poucos anos de distância. Veja que há três coisas importantes que verificamos ao emitir um passaporte - verificamos identidade, criminalidade e cidadania. As duas primeiras coisas que podemos verificar com essas integrações. A verificação da cidadania no entanto, é uma grande tarefa. Ainda não temos uma base de dados de cidadania, nos disse Simli. Outra iniciativa-chave em que o departamento de passaportes está trabalhando é o aplicativo móvel mPassport para agentes de verificação policial. A partir de agora, o Passport Seva desencadeia a verificação policial em tempo real até o nível distrital. Com esta aplicação e integração CCTNS, eles poderão desencadear a verificação em tempo real até o nível de thana. Se você ver o que acontece hoje, a chamada de verificação do distrito para o nível de thana é desencadeada manualmente. Com este aplicativo, esse passo manual será retirado. Isso acelerará a verificação e, portanto, o processo de emissão de 10 a 12 dias, disse Simli. Este aplicativo será implantado no nível de verificação de campo. Os policiais terão um aplicativo em seu smartphone e preencherão as entradas em tempo real. Hoje, em média, a verificação policial do passaporte leva cerca de 34 dias. Com este aplicativo, Simli espera trazer para o máximo de três semanas. Uma vez implementado, o Passport Seva também planeja usar o digi-locker (uma iniciativa chave no programa Digital India) para verificar os documentos dos candidatos. Simli também nos disse que estão avançando o cidadão que enfrenta o aplicativo mPassport para permitir que os usuários preencham formulários de passaporte em seus dispositivos móveis e tablets. Os cidadãos já têm acesso a SMS e rastreamento baseado na web do seu pedido de passaporte, uma vez que o arquivaram. No entanto, o rastreamento pode acabar por ser um assunto frustrante, especialmente se você vê seu passaporte preso em um nível por dias e não pode fazer nada sobre isso. Para resolver as queixas mais ativamente, Simili diz que o Passaporte Seva está usando as mídias sociais de forma muito ativa. Estamos a lidar com as queixas muito rapidamente através das mídias sociais - abrimos contas do Facebook e do Twitter para todos os nossos Agentes Regionais de Passaportes, incluindo nós. Nosso Secretário Conjunto, Diretor de Passaporte, etc. Os feeds de mídia social são agora parte da resposta do sistema. O ministro do MEA, Sushma Swaraj, também é bastante ativo em seu identificador do Twitter. Simili diz que o ativismo das redes sociais abriu muitas vias para os departamentos governamentais. Os cidadãos também estão apontando lacunas no sistema. Por exemplo, alguém recentemente apontou para nós que, uma vez que você seleciona o Office Regional de Passaportes ao preencher o formulário on-line, não pode mudá-lo. Nós fomos em frente e corrigimos isso. Estávamos perdendo entradas reais anteriormente. Agora, se acabamos de filtrar o ruído - podemos aproveitar algumas ótimas idéias das mídias sociais. É interessante ver o miúdo de análise que o Passport Seva está fazendo com os dados maciços que residem com ele. Estamos fazendo grandes análises de dados de forma significativa. Analisamos os dados do estado sábio, do distrito sábio e fazemos coisas como análise de capacidade, relação homem-mulher, análise de educação, normal vs tatkal, crescimento em número de aplicações, etc., revelou Simli. Simli também tem alguns sonhos exagerados, mas realistas, para o Passaporte indiano. Como colocar chips RFID na última página do passaporte para que ele trate identidades biométricas e demográficas dos cidadãos. Uma implementação como essa também fará coisas como um e-gate de imigração (onde os cidadãos indianos podem entrar no país através de um portão automatizado sem intervenção manual) uma possibilidade. Fique no topo das notícias comerciais com a aplicação The Economic Times. Faça o download agora

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